O requerente ajuizou ação solicitando a concessão de auxílio-doença após indeferimento administrativo. A perícia judicial confirmou sua incapacidade temporária para o trabalho devido a problemas cardíacos, estimando 12 meses para recuperação. O perito também indicou que a incapacidade já existia na data do requerimento administrativo. Documentos comprovam a atividade rural familiar do autor até o início da incapacidade, atendendo aos requisitos de carência e período de graça. O requerente pede o julgamento procedente e propõe acordo para concessão do auxílio-doença desde a data de entrada do requerimento, com pagamento de 80% dos atrasados e manutenção do benefício por 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Solicita manifestação do réu sobre a proposta ou prosseguimento para decisão judicial.
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${advogado_assinatura}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue: